SWING OUT STUDIO

confira nossos novos horários!!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Você sabe o que é o Lindy Hop??? Não???


Lindy hop é o ritmo que originou o swing e posteriormente o rock. É a famosa crazy dance dos anos 30, nascida no Harlem, o mais conhecido bairro negro de Nova York, mais precisamente no Savoy Ballroom, um dos mais famosos salões de baile do mundo. Após os anos 20, totalmente marcados pelo charleston, a década de 30 e suas Big Bands consagraram o swing como um dos ritmos mais fortes e dançantes do século e o Lindy hop como uma das mais fantásticas formas de se dançar já criadas. O fato é comprovado pela sua sobrevivência, pois é dançado em nossos dias tal como era originalmente. Há organizações que o preservam em diferentes programações, festivais e concursos.
Pode-se assistir um pouco de Lindy hop nos filmes "Os últimos rebeldes" e "Malcon X" para se ter uma idéia do que é, e consultar muitas páginas na internet que tratam do tema e fornecem as datas, locais de eventos e cursos.
O nome "lindy hop" surgiu do primeiro vôo solo cruzando o Oceano Atlântico, realizado em 1927 por Charles Lindbergh. O feito teve tanto êxito e repercussão que Lindbergh tornou-se imediatamente herói nacional. Devido à coincidência com o surgimento dos primeiros movimentos da crazy dance, esta foi batizada de lindy (de Lindbergh) e hop (salto, pulo). E foi do lindy hop, de sua enorme riqueza coreográfica, de seus loucos passos aéreos e solos que, mais tarde, a partir dos anos 50, surgiram os mais diferentes estilos de rock'n'roll e swing, como o jive, o rock acrobático e outras variações. Suas origens e vertentes englobam o jazz dance.
( texto fornecido por Jomar Mesquita )

Pois é, acho que já está mais do que na hora de aprender a dançar o Lindy Hop!!!
Entrem em contato: 11-7758-2670

PORQUE DANÇAR É A MELHOR COISA DA VIDA!!!
                 
                       
                                      

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Para aprender a dançar...basta querer!!!

Quer aprender a dançar, mas está sem tempo? Agora não tem mais desculpa, você não precisa mais sair de casa. Eu vou até você. 
Aulas particulares, em casal, em grupos, para crianças, adolescentes, adultos e melhor idade: todos os rítmos. Basta querer!!!
Entre em contato para saber mais sobre essas facilidades.
cel:11-77582670
PORQUE DANÇAR É A MELHOR COISA DA VIDA

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dançar na 3ª idade = Qualidade de Vida

Podemos perceber que a expectativa média de vida, vem sofrendo acréscimo ao longo dos tempos; isso se dá, devido à melhoria da qualidade de vida: satisfação e bem-estar.
            O que vem acontecendo ultimamente, no segmento da terceira idade, é uma sensível mudança em relação às atitudes e aos comportamentos. De pessoas inertes, passivas e dependentes transformam-se em pessoas atuantes, bem resolvidas e autônomas. Este modo de ser é classificado pelos profissionais de saúde como: "envelhecimento ativo".
            É importante que as pessoas que estão na terceira idade procurem ter como meta um estilo de vida ativo. Neste sentido, é necessário buscar um tipo de atividade que lhe de prazer, divertimento, satisfação. Várias atividades podem ser destacadas, mas é através da dança que me proponho trazer benefícios a essas pessoas.
            A dança pode trazer muitos benefícios e pode representar uma importante aliada na manutenção da capacidade orgânica e funcional durante o processo de envelhecimento como: a diminuição da depressão, a melhoria da auto-estima, o equilíbrio, o aumento da densidade óssea, a manutenção dos reflexos, a flexibilidade, a mobilidade, a melhoria da capacidade cardiorrespiratória e também a ajuda no controle ou redução das repercussões de doenças, entre outras: diabetes, artrite, osteoporose, doenças cardíacas, obesidade. 
Devemos sempre estar cientes de que, "uma velhice tranqüila é o somatório de tudo quanto beneficie o organismo, como por exemplo, exercícios físicos, alimentação saudável, espaço para o lazer, bom relacionamento familiar, enfim, é preciso investir numa melhor qualidade de vida.