SWING OUT STUDIO

confira nossos novos horários!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Vovôs em forma

Hoje em dia, a terceira idade também se preocupa em se manter ativa. (Getty Images, DCI)
Hoje em dia, os idosos estão em ótima forma física. Não espere encontrar a vovó tricotando tranquilamente na poltrona: provavelmente ela está fazendo rafting!

Avós modernos

A população de muitos países está envelhecendo, mas a terceira idade está cada vez mais em forma. Já não podemos ter certeza se a vovó está tricotando na poltrona, na verdade o mais provável é que ela esteja fazendo Pilates ou participando de uma excursão de alpinismo. 

Muita gente está começando a encarar os setenta anos como a idade de ouro. Essa mudança de atitude pode ter relação com o aumento da expectativa de vida: já não nos despedimos mais das pessoas aos 60 anos. Muitas continuam fortes como touros aos 90, viajando pelo mundo, esquiando...


A boa forma na terceira idade

Manter-se ativo na velhice tem muitos benefícios comprovados, desde a prevenção de osteoporose, ataques cardíacos, derrames e perda da mobilidade até diminuição do cansaço e menor dependência de outras pessoas. Também estimula a interação com os outros, o isolamento é um problema crescente entre os idosos da nossa sociedade. A dieta é o grande segredo, a pedra fundamental da velhice saudável: cinco porções de vegetais e frutas por dia, álcool com moderação, não fumar, pouco sal na comida, peixe uma vez por semana, muita água e azeite de oliva. Mas é com os exercícios que se enxergam os resultados. Ioga, Pilates e aeróbica de baixo impacto, são opções recomendáveis para os idosos. Alguns avós se preparam para as maratonas, buscando melhorar o desempenho para competir com os mais jovens. Mas não é necessário chegar a esse extremo. O bom é começar a se exercitar mais cedo. Uma rotina semanal variada nos mantém flexíveis, nos dá resistência e melhora nossa condição cardiovascular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões. Obrigada!!!